sábado, 28 de abril de 2012

28/04/2012: II Manifestação Nacional Anti Vivissecção e Experimentação Animal


A II Manifestação Nacional Anti Vivissecção e Experimentação Animal acontecerá HOJE, simultaneamente, em mais de 40 cidades brasileiras e, também, em algumas do exterior; Austrália e Portugal, por exemplo, são alguns dos países que participarão do evento.
Este será um movimento pacífico contra duas das maiores formas de crueldade e exploração perpetradas aos animais: a vivissecção (ato sádico de dissecar animais vivos para fins "científicos") e a experimentação (prática cruenta que igualmente utiliza animais vivos  para propósitos experimentais - testes - ou "didáticos"). Embora já existam  inúmeros métodos substitutivos altamente eficientes, esses procedimentos bizarros e ultrapassados ainda são largamente aplicados  em muitos laboratórios de pesquisa, indústrias (de produtos alimentícios, cosméticos, materiais de higiene e de limpeza doméstica, medicamentos, etc) e universidades (nos cursos de Biologia, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Humana e Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia) em todo o mundo. Ano após ano, milhões de vidas são escravizadas, torturadas, vilipendiadas e impiedosamente ceifadas; um verdadeiro HOLOCAUSTO ANIMAL é praticado em nome de estudos falaciosos e pseudo científicos, que não atestam benefício algum aos seres humanos e, tampouco, aos animais. No livro A Verdadeira Face da Experimentação Animal, de Sergio Greif e Thales Tréz, estas questões são solidamente explanadas; recomendo-o a todos.
É chegado o tempo de exigirmos, com constantes e urgentes reivindicações, o fim de toda essa insana realidade, e de lutarmos por uma ciência ética. Os animais não são nossos escravos; eles não existem para nos servir.


 “Se fôssemos capazes de imaginar o que se passa, constantemente, nos laboratórios de vivissecção e experimentação, não poderíamos dormir em paz, e em nenhum dia estaríamos felizes e tranquilos.”
(Dr. Ralph Bircher - médico suíço)


"Se experiências em animais fossem abandonadas, a humanidade teria um avanço fundamental."
(Richard Wagner - compositor, dramaturgo e ensaísta alemão)

Em João Pessoa/PB (minha terra natal), a manifestação se realizará no Ponto de Cem Réis, das 10:00 às 12:00 hs. E na sua região, onde acontecerá? No link abaixo você poderá conferir a listagem ATUALIZADA das demais cidades que participarão do evento, além de muitas informações esclarecedoras sobre o tema Vivissecção e Experimentação em Animais.

Para finalizar, gostaria de encarecidamente pedir a todos que me lêem neste momento para ASSINAR a petição postada abaixo, a fim de pedir a obrigatoriedade no Brasil de colocar um SELO nas embalagens dos produtos NÃO TESTADOS em animais. Dessa maneira, os consumidores brasileiros serão devidamente informados sobre a procedência ética dos produtos que passarão a comprar.

Não fique de fora! COMPAREÇA, MOBILIZE-SE, PARTICIPE! Vista-se de preto hoje e PROTESTE pelos animais! Não se omita perante toda essa barbárie! 
Vivissecção e experimentação em animais é FRAUDE CIENTÍFICA!!!
 
Apoio: WEEAC – organizadora nos demais países
Organização nacional: Norah André – Cadeia-Weeac Brasil
Organização internacional: Dawn Groth – WEEAC
Organização em João Pessoa: Cecília Adriana Sá e Igor Trigueiro

Um comentário:

  1. "Nenhum sofrimento animal é justificável pelo avanço da ciência humana."
    (Albert Einstein)

    ResponderExcluir