sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Violência contra animais é CRIME! Denuncie!


"As pessoas que maltratam animais são insensíveis, não possuem sentimentos superiores de piedade e elas normalmente são conhecidas como psicopatas, como sociopatas; são pessoas perversas, e normalmente, quando praticam um crime, são de difícil recuperação social."
(Dr. Guido Arturo Palomba - Psiquiatra forense)


A ligação é GRATUITA em qualquer lugar do Brasil.
 
Você também pode denunciar crimes contra animais fazendo um Boletim de Ocorrência (BO). É só seguir as orientações descritas na imagem abaixo:


Já em caso de apologia e incitação a maus tratos contra animais na internet, denuncie aqui: Safernet Brasil


Se você não faz parte da SOLUÇÃO, então você faz parte da COVARDIA.
Não se cale! Não se omita! Não seja cúmplice!
Violência contra animais é CRIME.
DENUNCIE!!!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

04 de Outubro: Dia Mundial dos Animais

Celebrado a 04 de outubro, o Dia Mundial dos Animais foi instituído em 1929 no Congresso de Proteção Animal em Viena, na Áustria. A escolha da data deve-se ao fato de que, em 04 de outubro de 1226, morreu São Francisco de Assis, conhecido como o santo protetor dos animais. São Francisco nasceu na cidade de Assis (Umbria), que fica na Itália. Após ter voltado das Cruzadas (movimento beligerante que a Igreja Católica promoveu para tentar dominar o mundo), adoeceu gravemente. Após sua recuperação, mesmo sendo um rapaz de família abastada, decidiu despojar-se de toda sua riqueza, passando a dedicar-se à proteção dos animais e a ajudar pessoas pobres. São Francisco amava, protegia e respeitava os animais incondicionalmente. Por isso, a data de sua morte foi escolhida para celebrar o Dia Mundial dos Animais.

 Texto de
Eunice Vasconcelos



“Não te envergonhes se, às vezes, os animais estiverem mais próximos de ti do que as pessoas; eles também são teus irmãos.”
(São Francisco de Assis)




Liberdade, Amor e Paz a todos os animais!

sábado, 1 de outubro de 2011

01 de Outubro: Dia Mundial do Vegetarianismo



"Quanto a mim, fico a pensar por qual acidente e em que estado mental o primeiro homem tocou sua boca no sangue e trouxe seus lábios até a carne de uma criatura morta, pôs a mesa com cadáveres mortos, e se aventurou a chamar de alimento e nutriçäo as partes que haviam urrado e gritado, movido e vivido. Como puderam seus olhos aguentar a matança em que gargantas eram cortadas e corpos flagelados e membros arrancados? Por um pouco de carne nós os privamos do sol, da luz, da duraçäo da vida à qual eles tem direito por nascimento e existência."
Plutarco (45-125 d.C), filósofo grego, em seu ensaio “Sobre Comer Carne”.


 "Rei dos animais - é como o humano descreve a si mesmo - eu te chamaria Rei das Bestas, sendo tu a maior de todas - porque as ajudas só para que elas te dêem seus filhos, para o bem da tua goela, a qual transformaste num túmulo para todos os animais."
Leonardo da Vinci (1452-1519), o gênio da renascença italiana, cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico.



"Comer carne é simplesmente imoral, já que envolve realizar um ato que é contrário ao sentimento moral: matar.  Ao matar, o homem suprime em si mesmo, desnecessariamente, a capacidade espiritual mais elevada, que é a da simpatia e piedade para com as criaturas vivas como ele e, ao violar seus próprios sentimentos, se torna cruel."
Léon Tolstói (1828-1910), considerado um dos maiores escritores de todos os tempos.

  "Considero o movimento vegetariano o mais importante de nossa época. Acredito nisso porque vejo nele o começo da verdadeira civilização. Minha opinião é que até o presente momento não sabemos o que significa civilização. Quando olhamos para os cadáveres dos animais, sejam inteiros ou cortados – que com molhos e condimentos são servidos em nossas mesas – não pensamos no horrível fato que precedeu esses pratos; e, não obstante, é algo terrível saber que a cada refeição que fazemos foi a custo de uma vida."
Anna Bonus Kingsford (1846-?) - médica e escritora, foi uma das primeiras mulheres inglesas a obter um diploma de Medicina.


"Até que tenhamos coragem de reconhecer crueldade pelo que ela é - seja a vítima um animal humano ou não humano - não podemos esperar que as coisas melhorem neste mundo. Não podemos ter paz vivendo entre homens cujos corações se deleitam em matar criaturas vivas. Para cada ato que glorifica o prazer de matar, estamos atrasando o progresso da humanidade."
Raquel Carson (1907-1964), bióloga e escritora, considerada pioneira do movimento ambientalista.



"Matar é negar o amor. Matar ou comer o que um outro matou é regozijar-se com a crueldade. E a crueldade endurece nossos corações e cega nossa visão, e somos incapazes de ver que aqueles que matamos são nossos irmãos, companheiros na Família Una da Criação."
Geoffrey L. Rudd (1909-1995), escritor inglês, autor de "Por que matar para comer?"

"Nada beneficiará tanto a saúde humana e aumentará as chances de sobrevivência da vida na Terra quanto a evolução para uma dieta vegetariana. A ordem de vida vegetariana, por seus efeitos físicos, influenciará o temperamento dos homens de uma tal maneira que melhorará e muito o destino da humanidade."
 Albert Einstein (1879-1955), físico alemão, ganhador do prêmio Nobel de Física de 1921.



"Os animais do mundo existem para seus próprios propósitos. Não foram feitos para os seres humanos, do mesmo modo que os negros não foram feitos para os brancos, nem as mulheres para os homens."
Alice Malsenior Walker (nascida em 1944), escritora americana, sempre foi ativista pelos direitos dos negros e das mulheres, destacando-se na luta contra o apartheid e contra a mutilação genital feminina em países africanos.